terça-feira, 3 de março de 2009

Primeiro, mas já 'so last week'!

Como primeiro post, não poderia deixar de explicar a origem do blog e da expressão título.
Well, a origem do blog é uma idéia antiga que sempre estudei e estava conversando com uma amiga depois de ler o blog dela, e ela super me incentivou a enfim publicar minhas idéias.

Já a origem da expressão "That is so last week", é um sarcasmo leve, originado das patricinhas americanas para tudo que é 'ultrapassado'ou 'fora de moda'. O significado é: "Isso é tão semana passada". E como sempre gostei dessa ironia saudável, resolvi adotar como nome do blog, pois segue muito ao estilo das postagens.
Não poderia deixar de oferecer um link sobre gírias fashionistas, lá vocês encontram gírias para todas as tribos, e entendem muitas das usadas aqui e no "Mundinho":http://giriasdetodasastribos.blogspot.com/2009/01/para-vc-que-e-fashionista

Não tenho pretensão de ofensa ou maldade com isto, apenas quero que as pessoas fiquem atualizadas sobre o mundo da moda, uma proposta de trazer cultura e informação, mas de uma maneira engraçada.

E para concluir este primeiro post super sério, fica uma mensagem de um sábio indiano muito famoso:
"O riso pode ser uma bela introdução a um estado de não-pensamento. Quando você ri realmente, durante aqueles poucos momentos você está num estado profundamente meditativo. O pensamento pára. É impossível rir e pensar ao mesmo tempo. São coisas totalmente opostas: ou você ri ou você pensa. Se você ainda estiver pensando o riso não será total.
Um homem sobrecarregado de teorias se torna sério. Um homem que não está sobrecarregado, que não tem uma carga de teorias sobre seu ser, começa a rir. Toda a brincadeira da existência é tão bonita que a risada é a única resposta possível a ela.
A gargalhada traz sua energia de volta. Todas as fibras do seu ser se tornam vivas, e todas as células do seu ser começam a dançar.
A brincadeira o torna leve, o amor lhe dá luz, a risada lhe dá asas. Dançando com alegria você pode tocar as estrelas mais distantes.
Para mim, o riso é tão sagrado quanto a oração." Osho


Então, um SUPERSMILE pra vocês, e bem vindos!

2 comentários:

  1. Adoro fazer parte disso!
    :* Kisses, P.

    ResponderExcluir
  2. Heeey dear! I like it!
    :D really really good!
    I´ll be here every day to read your posts!

    ResponderExcluir